terça-feira, 13 de agosto de 2013

Comprador que busca 1º imóvel em SP tem renda média de 5 mil.


Estudo da Lopes destaca diferenças de perfil entre compradores que buscam imóvel pela primeira vez e aqueles que já adquiriram um imóvel antes.

Prédios em São Paulo (SP):
Compradores de primeira viagem
procuram imóveis 
de 50 a 89 m²
Sao Paulo - Os paulistanos que buscam adquirir seu primeiro imóvel têm renda média mensal de 5 mil reais e se interessam, principalmente, por imóveis na faixa de 249 mil a 499 mil reais e com área privativa de 50 a 89 metros quadrados. As constatações fazem parte de um estudo realizado pela Lopes, empresa de intermediação e consultoria de lançamentos imobiliários, com mais de 6.828 residentes da Região Metropolitana de São Paulo. 
Segundo a pesquisa, os compradores de primeira viagem têm em média 29 anos; 92% procuram apartamentos; e 97% buscam imóvel para moradia própria, enquanto 2% têm o objetivo de comprar o imóvel para investimento. Sobre o status de construção do imóvel, 79% deles preferem imóveis na planta, 24% em construção e 20% imóveis prontos (questão admitia mais de uma resposta). 
Entre os interessados em comprar da segunda propriedade em diante, a renda média mensal é de 10 mil reais. Eles procuram apartamentos que custam em torno de 500 mil reais, com área privativa de 70 a 129 metros quadrados. São pessoas de faixa etária média de 39 anos e que também buscam, de preferência, apartamentos (90%).  
Dentro desse grupo, 76% preferem imóvel na planta, 29% em construção e 25% imóveis prontos (questão com mais de uma resposta). E 74% buscam imóvel para moradia própria e 19% para investimento. 
Entre os compradores interessados em adquirir o primeiro imóvel, as regiões mais desejadas são: Vila Mariana, Campo Limpo, Penha, Tatuapé, Lapa, Vila Sônia, Santana, Pirituba, Centro e Bela Vista.
E entre aqueles que já possuem um imóvel, os locais preferidos são: Vila Mariana, Saúde, Tatuapé, Mooca, Perdizes, Lapa, Santana, Casa Verde, Higienópolis e Bela Vista são as preferências.
As entrevistas foram realizadas nos últimos 12 meses por telefone com clientes da Lopes interessados em comprar um imóvel. Dentre os participantes, 57% afirmaram que estão buscando o primeiro imóvel, enquanto 43% já compraram algum imóvel antes. 

Fonte:http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/imoveis/noticias/comprador-que-busca-1o-imovel-em-sp-tem-renda-media-de-5-mil

Um comentário:

  1. Olá pessoal, eu sou Patricia Sherman em Oklahoma EUA agora. Gostaria de compartilhar com você minha experiência em pedir US $ 185.000,00 para limpar meu saque bancário e iniciar um novo negócio. Tudo começou quando eu perdi minha casa e peguei minhas coisas por causa da política do banco e conheci algumas contas e algumas necessidades pessoais. Então fiquei desesperada e comecei a procurar fundos de todas as formas. Felizmente para mim, uma amiga minha, Linda me contou sobre uma empresa de crédito, fiquei intrigada com a fraude, mas fiquei intrigada com a minha situação e não tive escolha a não ser pedir conselhos de minha amiga sobre essa empresa. entrar em contato com eles realmente duvidou de mim por causa da minha experiência anterior com credores online, você sabia pouco disso? '' Elegantloanfirm@hotmail.com Esta empresa tem sido muito útil para mim e meu colega e hoje, graças a essa empresa de crédito, a orgulhosa dona de um trabalho e responsabilidades bem organizados, eles sorriram de volta para mim. Portanto, se você realmente precisa crescer ou iniciar seu próprio negócio, ou se realmente precisa emprestar dinheiro em qualquer dificuldade financeira, recomendamos que você encontre hoje uma oportunidade de desenvolvimento financeiro em sua empresa. {E-mail:} Elegantloanfirm@hotmail.com / número do whatsapp +393511617486 .... on-line para crédito e não vítima de fraude Obrigado.

    ResponderExcluir