segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Barreira contra a umidade!

Impermeabilização em lajes de prédios evita desgastes como infiltração e mofo e protege o edifício de danos “escondidos”.


A água que entra em contato com a estrutura de um prédio – vinda da chuva, lavagens ou outras fontes –, com o passar do tempo, pode causar infiltração, mofo, fungos ou manchas, e comprometer a durabilidade da edificação. A solução para esses casos é a impermeabilização, sistema que isola as paredes e protege a construção da passagem indesejada desse tipo de umidade.
O mais comum, explica o gestor executivo do Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI), Wilson Neves, é que este tipo de problema aconteça em garagens ou outras áreas de subsolo. Mas ele também é frequente em imóveis de cobertura e em terraços. Suas causas estão associadas à degradação do sistema impermeabilizante, uso de produto de má qualidade ou mão-de-obra não qualificada. Falhas na fixação de brinquedos em parquinhos ou outros acessórios condominiais também podem prejudicar o sistema impermeabilizante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário