quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Novidades para decorar sua casa no Natal!

Nada de pinheiro de plástico, decoração verde e vermelha, peru assado, nem neve de mentirinha. Produzimos uma festa natalina mais leve e orgânica para você receber familiares e amigos com uma casa impecável e gostosa como o verão. Fuja do tradicional com muito charme!
De dentro para fora :
Toca a campainha. Os convidados chegam, são recebidos à porta e vão degustando a casa aos poucos. “As pessoas gostam de chegar e se sentar em um sofá confortável. Depois é que se aventuram para a área externa. Por isso, é importante criar esse ambiente de aconchego inicial”, explica Dani Fontana Tranchesi, uma das sócias da empresa de organização de eventos Neo 10. A decoração da sala, que já tinha tons de azul, ganhou louças chinesas nessa cor e porções de castanhas, que ficam à disposição dos convidados. “Acho gostoso ter vários cantinhos com aperitivos para que a pessoa não precise se levantar toda vez para se servir”, sugere Susi Betti, a dona da casa, onde sempre recebe muitos amigos no Natal.





Buffet saudável: A proposta foi aproveitar o incrível jardim da casa, fugir dos materiais sintéticos e investir em um buffet totalmente artesanal e sem conservantes, como sugerem os sócios da Ghee Banqueteria, Oghan Teixeira e Paulo Neves. “Apresentamos uma ceia de Natal informal, com comidinhas tipo finger food seguidas de um jantar empratado”, explica Oghan. Em um cenário criado por um tecido que imita madeira preso à parede, são servidos canapés e petiscos. Já o jantar é composto por entrada, com minipanetone salgado e tajine de grão de bico, prato principal, com minicodornas em porções individuais e sobremesa de crispy pastries com creme de amêndoas e morangos – tudo realizado com o conceito de comida saudável.



Delicadezas: Se não pode faltar uma árvore de Natal cheia de presentes, a sugestão é aproveitar plantas naturais, que, aqui, foram incrementadas com orquídeas. Os embrulhos foram feitos com papel kraft, fitas em tom de azul e branco e barbante. O mesmo material foi utilizado para fazer caixinhas com os nomes dos convidados postas à mesa. “É um cuidado que faz a pessoa se sentir acolhida, além de ser um charme a mais e funcionar como marcação dos lugares. Vale colocar uma lembrancinha dentro – pode ser um copinho com uma velinha”, recomenda Dani. Ela destaca que é possível decorar com o que se tem em casa “ou com aluguel de louça, que não é tão caro como as pessoas imaginam”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário